Associações

Setor dos Vinhos

ViniPortugal

A ViniPortugal foi fundada em 1997 enquanto associação privada sem fins lucrativos, agrupa estruturas associativas e organizações de profissionais ligadas ao comércio, à produção, às cooperativas, aos destiladores, aos agricultores e às denominações de origem.

O setor vinícola registou durante o período de confinamento uma diminuição de ~50% nas vendas derivado da quebra do consumo em restauração e similares.

A ViniPortugal decidiu doar os fundos provenientes do projeto #CaminhamosJuntos para a Associação de Alcoólicos Recuperados, uma instituição social que visa apoiar a melhorar a qualidade da comunidade local intervindo junto do indivíduo e da família, dignificando-os através do acolhimento, promoção da mudança e inserção.

Setor dos Queijos

Estrelacoop

A Estrelacoop é a cooperativa de Produtores do Queijo Serra da Estrela DOP que abrange produtores de 18 concelhos dos nos distritos de Viseu, Coimbra, Guarda e Castelo Branco. O Queijo Serra da Estrela DOP é o mais antigo de todos os queijos portugueses, tendo uma história com mais de 1000 anos e sendo reconhecido internacionalmente pelas suas características únicas.

Sendo um produto tão português, com enorme qualidade e com tanto potencial de crescimento quer a nível nacional quer internacional, é com grande orgulho que o projeto #CaminhamosJuntos apoia este produto e esta região de Portugal.

Setor do Gado

ANCRAS

Fundada em 1991, a Associação Nacional de Caprinicultores de Raça Serrana (ANCRAS), é uma entidade sem fins lucrativos, tendo como principal objetivo promover e dinamizar a criação de gado caprino serrano, e que participa em inúmeros projetos de investigação nacionais e internacionais.

Pelo seu dinamismo como associação, por representar uma espécie reconhecidamente nacional e um setor muito afetado no âmbito da pandemia (especialmente devido à quebra do consumo p.ex., na época de Páscoa), escolhemos a ANCRAS para darmos o nosso apoio no projeto #CaminhamosJuntos.

Setor Têxtil

Academia do Johnson

A Academia do Johnson é uma ONG localizada no Bairro do Zambujal, tem como objetivo a promoção do desenvolvimento humano e bem-estar, através do acompanhamento personalizado a crianças e jovens oriundos de meios familiares e sociais fragilizados, bem como às suas famílias veiculando valores humanistas.

Porque uma das formas de promover o setor é através do consumo, selecionámos a Academia do Johnson para doarmos o nosso apoio no projeto #CaminhamosJuntos de forma a equipar os seus jovens com equipamentos desportivos produzidos a nível nacional.  

Setor do Calçado

ANCAP

A ANCAP (Associação Nacional de Combate à Pobreza) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, fundada a 1998.Tem como objetivo a promoção de atividades de carácter social e humanitário, nomeadamente o apoio às crianças, aos idosos, aos toxicodependentes, aos sem-abrigo e aos desprotegidos em geral, o combate à fome e à pobreza.

Numa altura de dificuldades económicas, é uma prioridade do projeto #CaminhamosJuntos. apoiar instituições abrangentes em termos de apoio social, e a ANCAP e os seus programas são sem dúvida a escolha certa.

Setor da Arte

Mansarda

A Mansarda é uma IPSS que pretende ajudar os profissionais que estão ou estiveram, durante uma parte significativa da sua vida profissional, ligados de forma principal ao mundo da língua, da arte e da cultura portuguesas, e especialmente às artes performativas.

Decorrente do cancelamento da atividade cultural imposto no âmbito da Covid-19 este setor é um dos mais afetados e um dos prioritários de intervenção do projeto #CaminhamosJuntos. 

Setor da Música

Música nos Hospitais

A Associação Música nos Hospitais (APMHIS), constituída em 2006, é uma IPSS com objectivo de contribuir, através da Música, para a Humanização e Melhoria da Qualidade de Vida dos que se encontram em instituições de cuidados de saúde devido a questões de fragilidade de saúde e/ou social, seus familiares e profissionais de saúde.

Setor do Turismo

Turismo de Portugal

​​​​​​​​O Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional, responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística. Agrega numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura.

Estando em “vogue” nos últimos anos e assumindo um papel fundamental no crescimento económico nacional, este setor é uma prioridade do projeto #CaminhamosJuntos.

Setor da Distribuição

Rede de Emergência Alimentar

Rede de Emergência Alimentar é uma resposta limitada no tempo até estar ultrapassada a situação de emergência que o país vive. Foi estruturada a partir do Banco Alimentar em parceria com a ENTRAJUDA e está assente nas Instituições de Solidariedade Social, nas Juntas de Freguesia e outras entidades que prestam apoio. 

Sendo um exemplo de excelência de apoio à sociedade, é com enorme orgulho que o projeto #CaminhamosJuntos apoia este braço solidário do setor da distribuição.

 

Setor da Saúde

Hospital Central

Estamos a estabelecer uma parceria com um Hospital Central com forte incidência pediátrica. Definiremos parceiro em breve.

Garantidamente estes são alguns dos heróis da “batalha” que travamos, desta forma é com enorme satisfação que o projeto #CaminhamosJuntos apoiará o CHLC, nomeadamente o Hospital Dona Estefânia, com o intuito de melhorar as condições e equipamentos das crianças tratadas na ala de pediatria bem como dos médicos, enfermeiros e funcionários que todos os dias lá trabalham.

Setor da Segurança

Bombeiros Voluntários 

A Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV), fundada em 2005, congrega e representa interna e externamente os seus associados e a defesa do código deontológico da classe dos BV, junto dos Órgãos da Tutela, nomeadamente, perante o poder local, regional e central.

Reconhecidamente um dos setores que mais zela pela sociedade e pelos seus cidadãos, é com elevada gratidão que o projeto #CaminhamosJuntos apoiará este setor tão crítico ao país, especialmente neste verão quente que se avizinha. 

Setor do Empreendedorismo

ANJE

A ANJE é uma associação de direito privado e utilidade pública que, desde 1986, representa institucionalmente os jovens empresários portugueses e os apoia na sua atividade empresarial. Sendo pioneira na promoção do empreendedorismo jovem no nosso país, notabilizou-se no incentivo à adoção de modelos empresariais baseados na inovação, investigação e desenvolvimento. 

Sendo o projeto #CaminhamosJuntos um exemplo de empreendedorismo jovem, esta parceria foi um perfect match que temos a certeza, potenciará o melhor do empreendedorismo nacional.